Em confronto com a polícia, homem é baleado e preso

Por volta das 17h, deste sábado (24), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande se deslocava para atender ocorrência ambiental no bairro Universitário, quando recebeu denúncia sobre um assalto. O autor do crime foi preso em seguida.

Conforme a PMA, uma mulher em estado de choque abordou a viatura na avenida Guaicurus, e disse ter acabado de ser assaltada.

A vítima, de 25 anos, afirmou que um homem em uma bicicleta e com uso de uma pistola havia acabado de roubar seu aparelho de celular.

Diante das informações, a equipe saiu em diligências e encontrou o suspeito. O autor ao avistar a viatura, abandonou a bicicleta e saiu pulando muros.

Policiais fizeram o cerco e saíram no encalço do ladrão, até que ele foi avistado em cima do telhado de uma residência e, então, se desfez do celular roubado e sacou a pistola. Neste momento, um policial realizou o disparo na perna do acusado que largou a arma e foi preso.

Ele mostrou onde estava o aparelho de celular. Durante análises, os policiais perceberam que a arma utilizada no roubo se tratava de um simulacro perfeito de uma pistola Bereta italiana.

O infrator que disse ser morador de rua, recebeu voz de prisão e foi conduzido primeiramente a uma unidade de atendimento de saúde e, em seguida, à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por roubo.