Escrivães e Investigadores de Polícia são empossados e devem se apresentar nas Delegacias em até 48 horas

A Acadepol – Academia de Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul sediou, na manhã desta terça-feira (20), a posse dos candidatos da Turma de Agentes de Polícia Judiciária, nas funções de Escrivão e Investigador de Polícia Judiciária, durante audiência de escolha da unidade policial de lotação, pelo critério de melhor classificação.

A posse dos novos policiais foi conduzida pelo Delegado Geral da Polícia Civil – Adriano Garcia Geraldo e pelo diretor da Acadepol – delegado Roberto Gurgel, e contou com a presença da Secretária de Estado de Administração e Desburocratização Ana Carolina Araujo Nardes.

Ao todo, 95 investigadores e 129 escrivães irão reforçar os efetivos da Polícia Civil nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Delegado Geral da Polícia Civil – Adriano Garcia Geraldo, os novos policiais deverão se apresentar em até 48 horas, exceto em casos excepcionais.

Formação

Os novos policiais tiveram 1.650 horas/aula de formação – incluindo 450 horas de aulas teóricas na Acadepol, com disciplinas como Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, entre outras específicas da função, e 1.100 horas de estágio supervisionado nas delegacias da Capital.

Eles também fizeram atividades práticas e operacionais, como tiro e defesa pessoal. Os investigadores e escrivães fazem parte da turma de aprovados do último concurso público realizado em 2017.

Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio