FAB intercepta avião e PF apreende mais de 600 kg de pasta base de cocaína

Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, neste domingo (3), um avião de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, no Mato Grosso do Sul, e a Polícia Federal (PF) apreendeu 663 quilos de pasta base de cocaína, no interior de São Paulo.

A ação fez parte da Operação Ostium, que atua na fronteira.

Duas aeronaves A-29 Super Tucano foram destinadas para a ação. Os oficiais interrogaram o piloto do avião, mas não obtiveram resposta.

Posteriormente foi ordenado a mudança de rota e o pouso obrigatório, porém novamente não foram atendidos. Então, as autoridades fizeram um tiro de detenção, e, assim, a aeronave entrou sem autorização no Mato Grosso do Sul e fez um pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda, já em São Paulo.

A Polícia Federal assumiu a operação em solo, quando as duas pessoas que estavam na aeronave fugiram. No local, foi encontrada a paste base de cocaína.

“De acordo com o Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), os radares identificaram a aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil”, explica a FAB.

Fonte: CNN Brasil