Fábrica de celulose abre cadastro para 10 mil vagas de emprego em MS; saiba como se candidatar

A construção de uma nova fábrica de celulose vai abrir mais de 10 mil vagas de emprego para trabalhadores em Mato Grosso do Sul. A fábrica será construída em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande, e os interessados podem fazer o pré-cadastramento. Independente do gênero, idade, etnia, deficiência, escolaridade ou formação profissional, o pré-cadastro está aberto para todos no site da empresa.

A Suzano informa que o pré-cadastro tem o objetivo de reforçar o banco de talentos da empresa, tanto para futuras oportunidades de emprego, quanto para ações de qualificação profissional ofertadas no município. A construção da fábrica de celulose no município, com capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, conta com investimento de R$ 14,7 bilhões. O Projeto Cerrado prevê a geração de cerca de 13 mil empregos, sendo 10 mil durante a construção e 3 mil quando entrar em operação, além de empregos indiretos.

Mas, afinal, como me candidatar?

O cadastro dos profissionais será feito no site da empresa. Ao acessar, o candidato deve procurar pelo botão de acesso ao Banco de Talentos. Um novo portal será aberto, onde o candidato deverá se cadastrar com e-mail e senha. O candidato deve confirmar a criação da conta no e-mail.

Em seguida, o candidato deverá preencher o formulário com nome completo, gênero, estado civil, nível de formação, informações de contato, pretensão salarial, experiência profissional, além de responder a perguntas adicionais. É possível anexar o currículo e a foto no site.

Não consegui me cadastrar. E agora?

Para quem não tem internet em casa ou enfrentou dificuldade em preencher o formulário, é possível fazer o pré-cadastro pessoalmente. A empresa inaugurou um escritório na região central de Ribas do Rio Pardo, na Avenida Aureliano Moura Brandão, número 947, Sala 2, ao lado do Posto Ipiranga. O escritório ficará aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com todos os cuidados e protocolos de distanciamento social para evitar formação de filas e aglomerações.

A Suzano também conta com um escritório em Água Clara que está preparado para receber currículos e fazer o pré-cadastro de pessoas interessadas em trabalhar nas obras da nova fábrica. O espaço está localizado na avenida Benevenuto Ottoni, 495, Jardim São Judas Tadeu, e fica aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Em ambos os escritórios, está sendo disponibilizado um modelo de currículo para quem preferir preparar seu próprio material e entregar posteriormente.

Com muitas oportunidades, a empresa ressalta que os candidatos não precisam correr ou fazer fila nos escritórios. “Não é preciso correria ou formação de filas, pois ambos os escritórios estão abertos todos os dias para garantir que todas as pessoas que não conseguirem se cadastrar pelo site possam levar seus currículos pessoalmente”, ressalta Maurício Miranda, diretor responsável pelas obras de implantação da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo.