“Favelinha do tráfico” é desmantelada pela polícia em Maracaju

Área que funcionava de forma livre para compra e venda de drogas e produtos furtados em Maracaju foi interceptada pela polícia, nesta quarta-feira (02). O espaço situado na região localizada atrás da estação ferroviária, local que atualmente é chamado de “Favelinha”, contava com inúmeros barracos construídos no local, todos de forma irregular.

Conforme a polícia civil, traficantes de drogas, foragidos da justiça e, principalmente, usuários de crack e maconha, utilizavam o local, que funcionava também como ponto de receptação de produtos furtados.

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Maracaju conduziram as ações e na operação contaram com apoio de equipes das Delegacias de Polícia Civil de Dourados e Rio Brilhante.
A ação contou com aproximadamente 40 policiais, em razão do grande aumento da ocupação existente na região.

Os locais foram fiscalizados pelas equipes policiais, juntamente com cães farejadores, em ação de busca e apreensão em algumas residências, com autorização judicial, bem como abordagem para identificação e checagem policial. Foi feita uma varredura no local, visando combate ao crime.

Em muitos barracos foram encontrados cachimbos, papelotes e outros petrechos característicos do uso de drogas, bem como objetos de origem duvidosa. Vários suspeitos foram conduzidos até a delegacia para checagem da identidade.

A Polícia Civil informa que no primeiro semestre deste ano foram feitas várias apreensões de objetos de origem ilícita dentro da favela, como bicicletas furtadas, televisores, e até mesmo um veículo automotor, furtado na cidade de Fátima do Sul e posteriormente recuperado pela Polícia Civil naquele local, semanas atrás. Além da recuperação de objetos furtados, a Polícia Civil também já efetuou diversas prisões de traficantes que se utilizavam do local para venda e armazenamento de entorpecentes.

Ainda conforme a polícia civil,  ações ostensivas serão reforçadas e realizadas de forma reiterada, visando impedir o aumento de criminosos naquele local.