Felipão responde se assumiria o Grêmio e revela propostas para voltar ao futebol

Sem trabalhar desde janeiro, o técnico Felipão ainda sonha grande. Em participação especial ao Mesa Redonda deste domingo, na TV Gazeta, o treinador revelou ter recebido propostas e que tem vontade de comandar uma seleção na próxima Copa do Mundo.

Naturalmente, logo após a saída de Tiago Nunes, o nome de Felipão foi relacionado ao Grêmio, porém ele preferiu despistar. “É a minha equipe de coração, que gosto, mas não vou falar de algo que não tenho nem ideia, é um assunto que faz parte da direção do Grêmio, não estou lá pra dizer nada”, explicou.

Felipão deixou a equipe do Cruzeiro no final de janeiro, após três meses de trabalho. O treinador destacou que recebeu muitas propostas desde então, mas a prioridade era sua saúde durante a pandemia de covid-19.

“Desde que saí do Cruzeiro tive 6 ou 7 propostas, mas entendemos que não era momento exato, até pelo que envolvia a pandemia. Eu tenho 72 anos e preciso ter certa preocupação com a saúde”, expressou.

Felipão construiu história em seleções – brasileira e portuguesa. O treinador comandou o selecionado lusitano por cinco anos, e a Canarinho por dois anos (incluindo a Copa do Mundo de 2014, no Brasil).

O brasileiro ainda revelou a ambição de voltar a disputar uma Copa e, quem sabe, quebrar recordes: “Eu não tenho uma proposta oficial, apenas uma sondagem para trabalhar por outra seleção – em termos de América do Sul, e que pode ir à Copa”.

“Se por acaso fechar contrato e for trabalhar nessa classificação, eu vou brigar de todas as formas para ir a outra Copa e conseguir um título inédito de ser o técnico que mais jogou uma Copa, ou que tenha mais vitórias”, destacou.

Aos 72 anos, Felipão segue no mercado e vislumbra uma oportunidade para um novo trabalho. Confiante e otimista, o técnico veterano sabe o que pode oferecer!

“Não sei se vai acontecer algo com seleção ou clube, mas pretendo trabalhar e tenho uma equipe que me auxilia bem. Acho que podemos dar uma ideia de trabalho muito boa tanto para um clube quanto seleção”, finalizou.