ACUSADA PRESA

Filha é presa acusada de matar a própria mãe

Nesta terça (2), uma mulher de 45 anos foi presa suspeita de provocar a morte de sua mãe, de 64 anos, em Três Lagoas. A suspeita tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Criminal do município.

A idosa, que possuía paralisia nas pernas e braços devido a sequelas deixadas por um AVC, vivia com a filha e o genro. De acordo com as acusações, a vítima ficava abandonada por vários dias, sofria agressões físicas diariamente e era privada de alimentação e higiene adequadas.

Uma assistente social do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) teria realizado uma visita na casa da família, em julho de 2013, e encontrado a idosa deitada na cama em meio a fezes, urina e moscas.

A idosa foi levada ao Hospital Auxiliadora, onde foi constatada uma  infecção na região lombar, além de sinais de desnutrição, desidratação e diabetes descompensada. Ela não resistiu e morreu.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Estadual que pediu a prisão da filha por maus-tratos. A justiça acatou o pedido e determinou a prisão que só foi cumprida nesta terça-feira (2).

Fonte: Fernanda Muller