Flamengo goleia o São Paulo e Palmeiras segue líder; veja rodada do Brasileirão

Resultados da 13ª rodada:

  • Grêmio 1 X 1 América-MG
  • Palmeiras 1 X 0 Fluminense
  • Atlético-MG 3 X 0 Bahia
  • Fortaleza 1 X 0 Bragantino
  • Flamengo 5 X 1 São Paulo
  • Santos 0 X 1 Atlético-GO
  • Athletico-PR 2 X 1 Internacional
  • Sport 0 X 0 Ceará

No Maracanã, o Flamengo impôs uma goleada de virada ao São Paulo. Com o 5 a 1 conquistado sobre o tricolor paulista, o Mengão chegou sexto lugar, com 21 pontos na competição, e ainda ajudou a empurrar o tricolor do Morumbi de volta para a zona de rebaixamento. Com 11 pontos até aqui, o São Paulo está empatado com o Sport, mas leva a pior no saldo de gols e terminou a rodada na 17ª colocação.

Os dois primeiros colocados na tabela do Brasileirão 2021 continuam embalados na competição: a 13ª rodada não trouxe alterações para Palmeiras e Atlético-MG, que somaram três pontos cada e têm 100% de aproveitamento nas últimas cinco partidas que cada um disputou.

Mas o Atlético também fez sua parte ao vencer, em casa, o Bahia: com o 3 a 0 sobre o time do Nordeste, o clube mineiro chegou aos 28 e segue na cola do Palmeiras. O Bahia tem os mesmos 17 pontos do Fluminense, mas tem cinco vitórias contra quatro do time carioca, e está na nona posição na tabela.

Fortaleza e Bragantino foram para a partida no Castelão com os mesmos 24 pontos cada, mas o Fortaleza fez a lição de casa e venceu o time do interior paulista por 1 a 0, resultado que garantiu ao time do Ceará a terceira posição na competição, um ponto atrás do Atlético Mineiro. O Bragantino é o quarto colocado.

O Grêmio recebeu o América-MG no sábado, mas não conseguiu ir além do 1 a 1 contra o time mineiro. O ponto adicional não foi suficiente para tirar o Grêmio penúltima posição na tabela (19ª). Com 7 pontos, está na zona de rebaixamento. O América faz companhia ao Grêmio no Z4: tem 10 pontos no campeonato e ocupa a 18ª posição.

Visita na Vila Belmiro, o Atlético-GO não se intimidou e derrotou o Santos por 1 a 0, somando pontos que o fizeram subir três posições na tabela do Brasileirão. O clube de Goiás agora tem 18 pontos e é o oitavo colocado no campeonato, enquanto o Santos, com 16 pontos somados, é o 11º, uma posição abaixo da que estava quando começou a rodada.

O Athletico-PR venceu o Internacional em casa por 2 a 1 e segurou a quinta posição na tabela, temporariamente perdida para o Flamengo. O clube paranaense tem 23 pontos. Apesar da derrota, o Inter também ficou no mesmo lugar: com 14 pontos, é o 13º.

Na Ilha do Retiro, Sport e Ceará encerraram os jogos do domingo com um empate sem gols, resultado que acabou por tirar o Sport da zona da degola e levá-lo ao 16º lugar. O time tem os mesmos 11 pontos do São Paulo, mas seu saldo de gols (-4) é melhor que o do time paulista (-8). Já o Ceará ficou em 7º lugar, com 19 pontos somados.

A 13ª rodada não termina neste domingo, no entanto. Na segunda-feira (26), o Cuiabá recebe o Corinthians na Arena Pantanal. Com 12 pontos, o time do Centro-Oeste é o 15º colocado e luta para se distanciar do Z4, enquanto o Corinthians entra em campo para tentar se aproximar da zona de classificação para a Sulamericana. Com 14 pontos, o time de São Paulo é o 12º colocado.

Também na segunda-feira, a Chapecoense vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, que tem 13 pontos e é o 14º colocado. Já a Chape ocupa a lanterninha da competição, tendo somado somente 4 pontos dos 36 que já disputou.