Gerente da Sanesul garante a chegada de novas unidades preventivas da Estatal em Dourados

Hoje às 11h, o vereador e gerente da Regional Sanesul, Madson Valente esteve em entrevista à Rádio 92.1, Grande FM Dourados, acerca de assuntos pertinentes ao novo desafio proposto no início deste ano, que é, o acúmulo do cargo de Gerente Regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL).

Ressalta-se que a cumulação de cargos é permitida pela Constituição Federal, desde que haja compatibilidade não só, entre as funções exercidas, como haja compatibilidade de horário.

O vereador é concursado na Empresa de Saneamento há 29 anos, sendo natural este tipo de promoção e outorga de responsabilidade, pela experiência que possui como servidor na atribuição das funções de saneamento.

Em entrevista, diz que “sempre imaginou chegar a gerência da regional, porque tudo que fez inerente ao trabalho não só de saneamento, quanto na lida da vida, buscou fazer com excelência.

Assim, entende como preparado ao exercício da função”.

Em breve retrospectiva de sua história salienta, “o tempo que fui entregador de gás, servente de pedreiro, aos 20 anos entrei na Sanesul, na busca de oportunidade, ao tempo, passei no vestibular de geografia, trabalhando e estudando  consegui me formar, dando aula desde então até 2012, quando deixei a função para ser vereador… Na condição de filho mais velho, assumi responsabilidade de honrar com a família, sempre superestimando a humildade, destaco a gratidão por Vila Vargas, pelo acolhimento e história de superação, não cai de paraquedas no cargo, foi toda uma construção de serviços prestados”.

Quanto ao tratamento das solicitações de consumidores, explica que a Estatal trabalha sob protocolos, e ao passo que recebem as reclamações, identificam o problema e consequentemente deslocam equipes para solucioná-los

Respeitando uma sistemática de trabalhos, conforme à prioridade.

“Com o deslocamento das equipes, podemos observar quando há um vazamento, e identificar muitas vezes uma série de vazamentos invisíveis”

Pontuou, que Dourados possui 1,5 milhão de metros de rede de água;  82 mil ligações de água; 800 mil metros de ramal, sendo então natural a necessidade de manutenções corretivas e preventivas.

Traz novidades sobre a descentralização dos serviços para novas unidades, em bairros populosos como Água Boa, Cachoeirinha e Centro, na Avenida Marcelino Pires, para atender na forma preventiva e otimizar tempo e serviço.

Por fim, pede que todos consumidores, que constatarem alguma irregularidade na prestação e fornecimento de água, que ligue e registre sua reclamação no telefone 0800 6770 10, que de acordo com a postura e sistemática da Estatal, as questões serão classificadas na medida de sua prioridade e resolvidas