Gesseiro é preso em MS com submetralhadora espanhola de uso restrito: ‘Comprei para investir’

O gesseiro Carlos Rodrigo Oliveira dos Santos, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil em posse de uma submetralhadora espanhola calibre 9 milímetros. A abordagem ocorreu nessa quinta-feira (29), no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Questionado, ele disse que adquiriu a arma com um usuário de drogas: “Eu comprei para investir”.

Ao G1 o delegado João Paulo Sartori, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), informou que os policiais realizavam uma operação na região, quando receberam uma denúncia anônima, durante a tarde.

“Nós localizamos o Carlos, conhecido como Sergipano. Ele alega que comprou a arma de um usuário de drogas, trocando por papelotes de pasta base. É uma submetralhadora que custa cerca de R$ 10 mil. Agora ele vai responder por posse irregular de arma de fogo de uso restrito”, comentou Sartori.

Ainda conforme a investigação, o suspeito possui antecedentes por tráfico de drogas e roubo de veículos, incluindo caminhões. Ele comentou que também é usuário de pasta base. “Eu comprei para investir, há pouco mais de 1 mês e nem sabia ainda o que iria fazer com a arma. Agora está nas mãos da Justiça”, finalizou.

Suspeito alegou que comprou submetralhadora em MS com usuário de drogas — Foto: Graziela Rezende/G1 MS

Suspeito alegou que comprou submetralhadora em MS com usuário de drogas — Foto: Graziela Rezende/G1 MS