Governador exonera e (re)nomeia titular da Sefaz-MS

O atual secretário estadual de fazenda, Guaraci Luis Fontana, que é Fiscal Tributário Estadual, foi exonerado e (re)nomeado para função que já ocupa no governo desde a saída de Marcio Monteiro para o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

No Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (17), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou a publicação de exoneração de Guaraci do comando da Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda), ‘tendo em vista a mudança de regime previdenciário’, o que passa a contar a partir do último dia 1º de dezembro.

A mudança no regime previdenciário se deu porque no último dia 30 de novembro, uma portaria da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), concedeu ‘aposentadoria voluntária por tempo de contribuição, com proventos integrais e paridade, ao servidor Guaraci Luiz Fontana’.

A exoneração do secretário foi publicada, nesta segunda-feira, juntamente com sua nova nomeação para comando da Sefaz, o que significa que, mesmo aposentado, ele permanece desempenhando a função máxima na pasta.

De acordo com a assessoria da pasta, Guaraci permanece no comando da Sefaz-MS pelo menos até o final do atual mandato. Sua permanência, ou não, na próxima gestão está nas mãos do governador do Estado.