Homem preso nega envolvimento com execuções

O jovem de 19 anos preso nesta terça-feira (14), identificado como Walter, negou o envolvimento com a série de crimes violentos ocorridos nas últimas semanas. Porém, ele confirmou estar acontecendo em Dourados uma ‘guerra’ entre grupos representantes de facções criminosas rivais na cidade. 

“É os parceiros que estão se matando em guerra de facção rival. Eu estou do meu lado (sic)”, disse o suspeito. 

Em entrevista exclusiva para o Dourados News, chegou a confessar que estava no bairro Dioclécio Artuzi na noite de domingo (12), quando uma troca de tiros acabou deixando três pessoas feridas. (relembre)

“Eu fui passar pelo bairro juntamente com um parceiro de moto quando um cara de camiseta vermelha deu dois tiros de pistola na gente. Eu peguei a arma que estava comigo e atirei na direção dele também. A gente fugiu do local. A intenção foi de autodefesa”, disse Walter, também conhecido como “Xeque Mate”. 

Apesar de não assumir o envolvimento direto com os grupos que estariam em guerra na cidade, ele afirma que a pessoa que pilotava a moto no domingo teria sido “designada” para ir até o bairro Dioclécio Artuzi com ele. 

Walter também comentou sobre a ‘crise’ em Dourados nos últimos dias. A ‘guerra’, de acordo com o suspeito, já teria vitimado uma parte de seus amigos.

“Isso é os caras se matando. Já mataram vários parceiros meus, mas não tenho envolvimento com nada disso. Até então foi amigo meu que morreu”. 

Sobre a pistola 9 milímetros encontrada com ele nesta terça-feira, ele afirma que a arma foi adquirida há uma semana alegando estar com medo de, assim como seus amigos, ser atacado por um dos grupos.