/HU de Dourados promove a IV Semana de Farmácia
IV semana de farmácia é promovida

HU de Dourados promove a IV Semana de Farmácia

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, o HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados realiza sua IV Semana de Farmácia e Terapêutica, evento já consolidado junto à comunidade assistencial da região e que procura trazer à tona temas atuais e de interesse multiprofissional.

A cada noite de evento, será ministrada uma palestra conduzida por profissional de referência, conforme a programação anexa.

Além disso, como já é tradição, a organização da Semana de Farmácia e Terapêutica vai disponibilizar aos colaboradores a caixa de coleta de medicamentos, próximo ao hall dos relógios de ponto.

Em outras edições, a caixa de coleta recolheu mais de 3 quilos de medicamentos vencidos e em desuso, que foram encaminhados à Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde para a destinação correta.

Palestra especial

Neste ano, a programação do evento conta com uma palestra especial, que será exclusiva para as primeiras 45 pessoas que efetuarem inscrições. Trata-se do diálogo “Planejamento estratégico: como se organizar para alcançar suas metas ainda em 2018”, com a coach Gisele Além, cuja especialização tem como foco o aprofundamento da autoconsciência dos clientes por meio de ações contínuas de aprendizado.

Inscrições

Podem se inscrever para as palestras colaboradores, residentes e acadêmicos do HU-UFGD, além de estudantes e profissionais de saúde externos ao hospital. As palestras são gratuitas e terão início às 19 horas, no auditório do HU-UFGD.

Haverá a emissão de certificado aos participantes, em conformidade com o total de palestras assistidas.

As inscrições devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário disponível no link: http://www.sbrafh.org.br/inicial/2018/08/30/regional-ms/.

A IV Semana de Farmácia do HU de Dourados é realizada pela Comissão de Farmácia e Terapêutica em parceria com o Setor de Farmácia Hospitalar e a Sociedade Brasileira Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh).

Participam como apoiadores do evento o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, a imobiliária Ajurycaba e a instituição Maxpós.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-3150 e pelo e-mail armando.junior@ebserh.gov.br.

Fonte: Douradosnews