/I Seminário Junho Prata reforça ações em defesa da pessoa idosa em Dourados

I Seminário Junho Prata reforça ações em defesa da pessoa idosa em Dourados

A Câmara de Dourados vai debater nesta quarta-feira, 29, às 8h, ações em defesa da Pessoa Idosa por meio do I Seminário Junho Prata. O evento é proposto pelo vereador Sergio Nogueira – PSDB – e tem o objetivo de unir esforços para conscientizar a população quanto à importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa.

O Junho Prata foi instituído no município por lei de autoria de Sergio Nogueira, Lei nº 4.322 de 02 de outubro de 2019, como o mês destinado ao combate à violência contra as pessoas com 60 anos ou mais. O vereador ressalta que “unir esforços para este debate é de extrema importância. É por meio da conscientização e das discussões que podemos incentivar as pessoas e profissionais das áreas correlatas para falar sobre esse assunto, encontrar soluções e implementar ações que visem proteger nossos idosos. Que todos, juntos, possamos dizer não à violência contra a pessoa idosa”, enfatiza.

A programação contará com apresentações culturais e a participação do deputado estadual Renato Câmara – MDB, propositor do Junho Prata em âmbito estadual. A primeira palestra será ministrada pelo professor do curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Uems, Dr. Acelino Rodrigues Carvalho, sobre o tema ‘Legislação e Direitos Assegurados no Estatuto do Idoso’. Já a segunda palestra ficará a cargo do promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Dr. Luiz Gustavo Camacho Terçariol, que abordará sobre ‘Violências contra os Idosos e a rede de proteção dos direitos’.

Durante o evento serão entregues cartilhas elaboradas pela Câmara de Dourados sobre os Direitos dos Idosos e, ao final, será apresentada a Carta do I Seminário Junho Prata. As inscrições estão sendo feitas no site: www.sympla.com.br/i-seminario-junho-prata__1627436.

Texto/Fonte: Assessoria