/Deodápolis – Idosa sofre maus-tratos e é encontrada passando fome
Imagem ilustrativa

Deodápolis – Idosa sofre maus-tratos e é encontrada passando fome

Uma idosa chamada Maria Alves de Souza, 80 anos, sofreu maus-tratos e precisou comer, por vários dias, apenas farinha com leite para não passar fome. O caso ocorreu em Deodapolis e foi denunciado nesta terça-feira (14), na delegacia da região. A idosa foi resgatada e encaminhada ao hospital da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em situação de calamidade e abandono pelo seu cônjuge, Francisco Ferreira Lima, 55 anos. Segundo o registro, o suspeito já havia sido orientado sobre as condições da idosa, contudo, nunca tomou providências a respeito.

O suspeito, por diversas vezes, teria deixado Maria em situações precárias. Segundo o boletim, uma equipe da polícia foi acionada e quando chegou ao local informado, encontrou a vítima debilitada, sem alimentos.

Maria precisou ser levada para o hospital da cidade, onde relatou aos policiais que estava há vários dias comendo apenas farinha com leite, porque não tinha mais alimentos em sua casa.

Os policiais ainda perceberam que Maria estava sem fazer higiene pessoal há vários dias, e foram informados de que Francisco também já havia sido alertado sobre o fato. O boletim de ocorrência foi registrado por testemunhas, na delegacia da cidade.

Fonte: Redação