Idoso é preso após ‘convidar’ rapaz para conhecer lavanderia e passar as mãos em suas partes íntimas

Um idoso, de 63 anos, dono de uma lavanderia na região central de Campo Grande, acabou levado para a delegacia, na noite dessa segunda-feira (18), depois de ser acusado por um rapaz, de 19 anos, de assédio sexual.

Segundo o relato do rapaz, ele estava andando na Rua Barão do Rio Branco, quando por volta das 18h15 foi convidado pelo idoso a entrar na lavanderia para conhecer o local. Já no estabelecimento comercial, o rapaz disse que o idoso passou as mãos em suas partes íntimas.

Em seguida, o idoso passou a elogiar o rapaz que saiu correndo do local contando o que havia ocorrido para as pessoas com quem divide a  onde mora. Nisso, os colegas da vítima acionaram a  que acabou detendo o idoso e o encaminhando para a delegacia.

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Fonte: Midiamax