/Idoso é preso em flagrante por estupro de menina de 9 anos; polícia apura se neta também sofreu abusos

Idoso é preso em flagrante por estupro de menina de 9 anos; polícia apura se neta também sofreu abusos

“Várias vezes nós fomos informados que o vizinho estava entrando na casa dele com a menina. Quando a polícia chegou lá, na última segunda-feira (24), a menina tinha acabado de sair do imóvel. Foram feitas diligências e a menina estava na casa dela, onde mora com a mãe e irmãos. O pai trabalha em fazenda, então vai ao local esporadicamente. A menina foi levada para a delegacia e falou com riqueza de detalhes sobre o crime”, afirmou ao G1 o delegado Jackson do Vale.

Em depoimento, a criança comentou que o suspeito passava a mão nas partes íntimas e chegou a ter relação sexual. “A família é humilde, de nível cultural bem baixo e a mãe falou que nunca tinha notado diferença no comportamento da menina ou qualquer lesão no corpo. Ela passava o dia na rua e a mãe também não se importava em questionar onde ela estava. O idoso, que levava e buscava a neta na escola, convidada a menina para ficar lá brincando com a outra”, explicou o delegado.

A vítima foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML), ainda conforme a polícia, sendo os abusos comprovados por exames periciais. O idoso, que afirmou trabalhar como auxiliar de serviços gerais, não tinha antecedentes criminais e agora vai responder por estupro de vulnerável. O crime hediondo tem pena de até 15 anos de reclusão.