Investimentos: Melhor que Poupança

A queridinha dos brasileiros, você também investe suas reservas financeiras nela?

Sim, é a modalidade de investimento mais usada pelos brasileiros, cerca de 82% dos investidores ainda aplicam suas reservas na tão famosa caderneta de poupança.

O rendimento da poupança deveria ser de 0,5% ao mês, mas somente se a taxa Selic for maior que 8,5% ao ano. Caso seja menor, o rendimento da poupança é calculado como sendo 70% do valor da Selic mais a taxa de referência (TR), que está zerada atualmente.

Com a Selic caindo ano após ano, parece nítido que a poupança em 2019 não é um dos melhores investimentos.

O que é taxa Selic? É a taxa básica de juros da economia, um dos principais índices utilizados pelo Banco Central. Atualmente ela está em 6,5%, ou seja, a poupança vai render 70% de 6,5 que é aproximadamente 4,5 % ao ano.

Você está satisfeito com esse rendimento? Acredita ser a opção mais segura e rentável? Em outros países, como nos Estados Unidos por exemplo, nos deparamos com um índice oposto ao do Brasil, cerca de 95% dos investimentos estão fora dos Bancos, ou seja, os investidores buscam melhores investimentos para seu capital. Isso pode ser feito como com uma gama enorme de produtos, negociados através da bolsa de valores por exemplo.

Para isso basta o investidor abrir uma conta em uma corretora de investimentos, sem custo nenhum.

Existem produtos de renda fixa tão seguros quanto a poupança, que também possuem FGC (Fundo garantidor de crédito) mas que oferecem um rendimento superior a 4,5 % aa.

Como os CDB, LCI, LCA, LC ou então Títulos do Tesouro Público, o popular Tesouro Direto, que apesar de não possuir FGC, por não ser um produto de origem bancaria, é um dos produtos mais seguros, já que são títulos emitidos pelo Governo Federal.

Exemplo Prático: 10 mil reais em 12 meses na poupança = 450,00, já no Tesouro Selic= 520,00, e em um CDB 110% CDI= 570.00 (Valores aproximados já líquidos).

Não perca mais tempo, chegou a hora de buscar conhecimento e investir melhor.

Conte com nosso apoio nessa caminhada, visite nosso IG no Instagram e nos mande uma mensagem.

Equipe Evolução Máxima