Irmão de Messi descarta volta ao Barcelona e detona presidente do clube

Matías Messi, um dos irmãos do craque argentino Lionel Messi, afirmou que o jogador não voltará ao Barcelona. Ao menos não enquanto Joan Laporta for o presidente do time catalão. Em entrevista ao canal Labajada10, na Twitch, Matías disse que, caso retorne ao time espanhol, a primeira ação seria despachar o dirigente.

“Não vamos voltar ao Barcelona. E se voltamos, vamos fazer uma boa limpeza. Entre eles, expulsar Joan Laporta, ingrato por tudo o que Messi deu ao Barcelona”, disse o irmão de Messi.

Laporta voltou à presidência do Barcelona em março de 2021. Em agosto, não concretizou a renovação de contrato com Messi e viu o craque deixar o clube após 15 anos. Em novembro do ano passado, o dirigente reconheceu que não lidou bem com a situação.

– Não resolvi bem institucionalmente, mas institucionalmente também não era fácil… Ele sabe que o Barcelona é a sua casa e o amamos muito – disse Laporta, à época.

O presidente da equipe, porém, deu seguidas declarações nos últimos meses nas quais indica que espera pelo retorno do atual jogador do PSG. O irmão de Messi, porém, não vê um ambiente para isso. Matías também criticou a torcida do Barcelona.

“As pessoas não o apoiaram, as pessoas deveriam ter saído para protestar. Que Laporta saia e Messi fique. Os catalães são traidores”, declarou o irmão de Messi.

Messi tem contrato com o PSG até o fim da atual temporada e negocia renovação com o time francês. O Paris volta a campo neste sábado, fora de casa, contra o Monaco, pelo Campeonato Francês.

Fonte: Globo Esporte