Ele contou à polícia que pagou dívidas com o dinheiro. Caso foi em Dourados (MS).
Um jardineiro de 32 anos foi preso segunda-feira (10) por tentar matar a dona da casa onde ele prestava serviços, para roubar R$ 2 mil, no sábado (8), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações do delegado Rodolfo Daltro, o homem confessou o crime e disse que usou quase todo o dinheiro roubado para pagar dívidas. Com ele foram encontrados R$ 340.
Conforme a polícia, o jardineiro contou que, enquanto cortava grama da casa, ouviu conversas sobre venda de um imóvel. Na noite de sexta-feira (7), se escondeu do lado de fora da residência e tentou abordar a idosa, mas os cachorros latiram e não conseguiu.
O suspeito então passou a noite no local, pela manhã conseguiu pular o muro e rendeu a idosa quando ela saiu do interior da casa. Ele estava encapuzado. Ela foi agredida a facadas e com vários socos, o que resultou em hematomas e pontos.
A idosa teve dinheiro roubado e foi encontrada desmaiada em meio a poça do próprio sangue. Ela foi socorrida ao Hospital da Vida e não corre risco de morrer.
O jardineiro não tinha ficha policial e foi autuado por tentativa de latrocínio. A polícia orienta a ter cuidados com conversas quando há pessoas por perto que não são do círculo de convivência.