Justiça decreta prisão de homem que fez a ex-esposa de refém armado de faca

A Justiça decretou a prisão preventiva de Osmar Pacheco Gomes, de 35 anos, que manteve a ex-esposa, de 23 anos, em cárcere privado, a ameaçando com uma faca no pescoço, em Maracaju.

Conforme boletim de ocorrência, os dois viveram juntos por seis anos e estavam separados há 15 dias. A mulher contou que ao estacionar a motocicleta próximo ao serviço, na manhã de sábado (23), foi abordada pelo ex que subiu na garupa e armado com a faca a mandou retornar para casa.

Testemunhas acionaram a polícia, que ao chegar na casa, viu a vítima sentada ao lado do autor. Foi ordenado para que ele abrisse a porta, mas o homem resistiu. No momento em que houve uma tentativa de abrir a porta, a vítima levantou e se afastou. O ex então tirou da cintura uma faca e foi em direção à mulher.

Com um chute, um dos policiais arrombou a porta da casa, porém quando seguiu em direção ao homem, ele agarrou a mulher e colocou a faca no seu pescoço. Foi feita tentativa de verbalização para que ele largasse a faca, mas novamente, sem sucesso.

Como o ambiente era pequeno, o autor tropeçou em uma cama e afastou a faca do pescoço da vítima. Um dos policiais se aproximou e o suspeito tentou lutar com ele, mas foi imobilizado e algemado. Ele foi preso em flagrante por ameaça, sequestro, tentativa de homicídio e cárcere privado.

A mulher contou que já havia sido agredida pelo homem, mas nunca procurou a polícia.

Fonte: Campo Grande News