Justiça suspende mandatos de 8 vereadores de Maracaju suspeitos pela prática de corrupção

A Operação Dark Money – fase ‘Mensalinho’ – cumpre mandados de busca e apreensão e suspende funções de vereadores de Maracaju, cidade a 160 quilômetros da Capital, na manhã desta quarta-feira (7).

Essa é a terceira fase da ação da Polícia Civil, que apura um suposto esquema de corrupção na Prefeitura Municipal, durante os anos de 2019 e 2020. Dos 11 vereadores que atuam na Câmara da cidade, 8 tiveram mandato suspenso pela Justiça. Os nomes ainda não foram divulgados pela Polícia Civil.

Ao todo foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, que tiveram como alvos vereadores de Maracaju e Rio Brilhante. Além disso, foram investigadas pessoas que eram utilizadas pelos vereadores para recebimento do pagamento indevido.

Foi deferida a suspensão do mandato de 8 dos 11 vereadores investigados, que estão ainda em exercício no município de Maracaju. Além disso, também foram determinadas medidas de sequestro e indisponibilidade dos bens dos investigados.

O Dracco representou por medidas cautelares, deferidas parcialmente pela Justiça, e cumpridas hoje. As investigações apuram o desvio de mais de R$ 23 milhões através de um esquema criminoso que utilizava contas clandestinas, abertas em nome da Prefeitura, sem conhecimento dos órgãos de controle.

Fonte: Midiamax