Libertadores: Fla encara altitude e Marcelo pode estrear no Flu

Em meio às finais do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense estreiam na Libertadores da América de 2023, nesta quarta-feira (5/4), longe do Rio de Janeiro.

Defendendo o título, no Grupo A, o Flamengo encara o Aucas, no Equador, onde enfrenta a segunda maior altitude da edição da Libertadores. O Estádio Chillogallo, localizado no sul de Quito, encontra-se à uma altitude de 2.800 metros. A bola rola às 19h (horário de Brasília).

Além disso, pelo lado Rubro-Negro, a equipe comandada por Vitor Pereira não conta com De Arrascaeta, que só deve voltar a atuar em maio, e nem com Thiago Maia, diagnosticado com uma virose. Gerson e Vidal devem compor a dupla de volantes. O garoto Igor Jesus também é opção.

Ainda há a expectativa para saber se Gabigol começa a partida como titular. Vale lembrar que contra o Fluminense, pelo primeiro jogo da final do Carioca, o camisa 10 começou no banco de reservas, causando muita falação por parte da torcida Rubro-Negra.

Fluminense

Já o Fluminense vai até o Peru para enfrentar o Sporting Cristal, time comandado pelo brasileiro Tiago Nunes, no Estádio Nacional. Os dois times se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília).

Para a estreia do Tricolor na competição continental, a expectativa é sobre a possível estreia de Marcelo. No Fla-Flu de sábado (1º/4), o lateral-esquerdo foi relacionado, mas não entrou em campo.

Com a ausência de Martinelli, desfalque devido à uma lesão no músculo anterior da coxa direita, o técnico Fernando Diniz tem como opção deslocar o jovem Alexsander, que está atuando pela lateral-esquerda, para o meio-campo, posição de origem do garoto, e entrar com Marcelo na ala canhota.

Fonte: Metrópoles