Luxemburgo vê méritos do São Paulo e explica derrota do Corinthians: “Abafaram a gente”

Nesta quarta-feira (16), o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 e se classificou à final da Copa do Brasil. Logo após a partida, o técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo, explicou a proposta de jogo utilizada em campo.

De acordo com o comandante corintiano, a ideia era neutralizar o São Paulo no primeiro tempo para, na etapa final, se lançar nos contra-ataques. Segundo o próprio, a derrota ocorreu pela diferença na intensidade das duas equipes.

“O que eu pretendia, levar o jogo para o segundo tempo, mudou quando sai perdendo por 2 a 0. Segundo tempo foi diferente, tivemos o domínio, fomos para frente, mas jogar só um tempo é muito pouco”, seguiu Luxa.

Não conseguimos transição, eles jogaram a gente para trás. Abafaram a gente, faziam jogada pelo lado, três contra ele, não dava para neutralizar. A diferença do jogo para mim foi o primeiro tempo, o São Paulo jogar na intensidade diferente, não tinha o Adson, tinha o Ruan, sem velocidade

Vanderlei Luxemburgo

“Mérito do adversário”

“Nosso meio acoplado, não dava para chegar, eles sempre dando tapa, se movimentando. Mérito do adversário. A transição só acontece quando você rouba a bola e inicia ação de ataque. Isso faz diferença, quando você pega um adversário desprotegido”, acrescentou.

Agora, o Corinthians foca no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana. Neste sábado (16), o Timão encara o Cruzeiro na primeira rodada do returno da competição nacional. A bola rola às 21h (de Brasília).

Fonte: CNN Brasil