A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apura denúncia de uma agressão a um aluno de uma escola estadual, em Campo Grande, feita por um policial militar. A mãe do garoto de 17 anos relatou indignação ao Jornal Midiamax sobre o ocorrido. “Nunca encostei no meu filho”, disse.
Segundo a denúncia feita pela mãe junto à Corregedoria, na última segunda-feira (28), o filho estava indo para a escola e, ao chegar em frente à unidade escolar, foi abordado pelos militares que pediram o celular do adolescente. O aparelho foi desbloqueado pelo garoto a pedido dos policiais que olharam o telefone.
Após a checagem do aparelho, o policial ao devolver o celular deu um tapa no rosto do garoto, sendo que a agressão foi presenciada por outros alunos que chegavam à escola e por professores que estavam na frente da unidade escolar.
O militar ainda teria dito ao garoto, que eles (policiais) estavam atrás de um ‘aviãozinho’ que estava passando drogas nos arredores da escola e que o garoto se parecia com ele, mostrando a foto ao adolescente. O garoto teria respondido que sabia de quem se tratava e que o ‘procurado’ pelos policiais seria estudante também da escola, mas que ele não estava na unidade escolar.
Fonte: Midiamax