MULHER SENDO SOCORRIDA

Campo Grande – Marido ateia fogo na mulher grávida

Nesta Quarta (12), em Campo Grande. Uma mulher de 28 anos, gestante de 3 meses teve 40% do corpo queimado com solvente pelo marido Maggayver Corrêa Gonçalves, 32 anos.

Ele está preso na Deam (Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher) e vai para audiência de custódia amanhã na Justiça, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.

A filha do casal, de 1 ano e 3 meses, também foi atingida e sofreu queimaduras de 2º graus no pés. Conforme a delegada Jeniffer Estevam de Araújo, Maggayver confessou o crime e disse que está arrependido. Ele fazia bife na chapa e segurava recipiente plástico com combustível e isqueiro nas mãos, quando jogou o líquido na mulher e ateou fogo após uma discussão. O motivo da briga não foi informado. O casal está juntos há seis anos.

Maggayver, que não tem passagem pela polícia, afirmou que não teve a intenção de atingir a filha, pois a bebê não estava no colo da mãe. Versão diferente da que foi contata pela vítima. Ela disse que amamentava a criança quando foi atingida. Após o crime, o marido tentou socorrer a vítima e a tirou para fora da residência. Um dos cômodos foi destruído pelo fogo. A estrutura da residência ficou comprometida.

O autor vai responder por tentativa de feminicídio e incêndio. A Polícia Civil vai ao bairro escutar a vizinhança para saber mais detalhes sobre a situação. A mulher está internada e ainda não foi ouvida. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a paciente que teve os braços e as pernas atingidos está consciente e orientada na enfermaria. Já a criança se recupera na ala verde da unidade de saúde.

Fonte: Viviane Oliveira e Mirian Machado