Marun pode ser candidato do MDB ao Senado, diz Puccinelli

André Puccinelli (MDB), pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, afirmou que o partido avalia candidatura própria ao Senado nas eleições 2022 e cita o ex-ministro Carlos Marun como uma das possibilidades.

Além dele, o ex-prefeito de Costa Rica, Valdeli dos  Rosa, e também a senadora Simone Tebet, foram citados na cogitação sobre candidato do MDB ao Senado.

No caso de Simone, o ex-governador André afirma que ela seria candidata natural do MDB à reeleição. No entanto, hoje, a senadora é pré-candidata a presidente da República pelo partido.

A princípio, em 18 de maio, as legendas e lideranças do chamado Centrão vão anunciar sobre eventual candidatura única, o que pode mudar os planos das pré-candidaturas próprias a nível nacional, incluindo a da parlamentar de MS.

“Se não nos coligarmos [em Mato Grosso do Sul], o MDB vai ter candidatura própria [ao Senado]”, afirmou o ex-governador ao Jornal Midiamax, na manhã desta quinta-feira (5).

Candidato do MDB e vice mais para frente

A decisão sobre candidato do MDB ao Senado segue em discussão, segundo Puccinelli, bem como a escolha pelo candidato a vice-governador de sua chapa. Hoje, são cogitações que só serão confirmadas durante as convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto.

Até então, o MDB de Mato Grosso do Sul deve marcar sua convenção para o fim do prazo. “Estamos conversando. Existe mais dois ou três partidos, que hoje não posso citar os nomes”. Eventuais coligações serão decisivas para fechar candidatos a vice e candidato ao Senado.

Procurado pelo Jornal Midiamax, Marun afirmou que faz política em grupo, mas que o principal objetivo no momento é eleger o pré-candidato do partido ao Governo do MS, André Puccinelli.

“Faço Política em grupo, sem individualismo ou vaidades pessoais, então neste sentido, penso que o ideal é que se somem a nós outras forças políticas para o enfrentamento desta disputa, que tem por objetivo a eleição do André Puccinelli”, disse.

*Matéria atualizada às 16h17 para acréscimo de informações

Fonte: Midiamax