Mensagem pode ser pista para desvendar desaparecimento de mulher em SP

A mensagem enviada a uma amiga pode ser a pista para a polícia desvendar o paradeiro de Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, desaparecida há nove dias em São Paulo. O carro dela foi encontrado carbonizado na noite de terça-feira (12/3), na rodovia Via Parque, Vila Santo Henrique, na zona leste.

Antes de desaparecer, ela deixou os dois filhos — meninos de 5 e 10 anos — com a amiga com quem morava, em Itaquera, também na zona leste.

Amanda saiu de casa por volta de 15h, no último dia 5, sem dizer para onde iria. Em depoimento à polícia, a amiga disse que a mulher sempre atendia as ligações e respondia mensagens, pois era extremamente preocupada com os filhos.

De acordo com informações do SBT, no mesmo dia, por volta de 20h, Amanda mandou uma mensagem para a amiga: no texto, ela pedia para avisar aos filhos que, assim que ela chegasse, ia preparar um lanche para eles comerem.

Depois disso, a mulher não respondeu mais ligações ou mensagens. O comportamento atípico fez com que a amiga, rapidamente, percebesse que havia algo errado e avisasse os familiares de Amanda.

Para a polícia, a mensagem enviada às 20h pode não ter sido escrita por Amanda e seria uma maneira de despistar um possível crime. A pessoa responsável pelo desaparecimento pode ter feito isso para “ganhar tempo”.

O desaparecimento de Amanda está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sobre o carro carbonizado, um Gol branco, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística e que o caso foi registrado como incêndio no 24° Distrito Policial da Ponte Rasa.

Quem é Amanda

Natural de Santos, no litoral paulista, Amanda morava há dois anos em Itaquera com os dois filhos e uma amiga. Segundo familiares, ela não trabalhava e recebia ajuda financeira do ex-marido, pai das crianças.

Nas redes sociais, ela costuma publicar fotos ao lado dos filhos. Em uma postagem de setembro do ano passado, ela se declarou aos meninos e também falou da mãe.

“Com vocês dois eu aprendi o que significa a palavra amor, com nossas incontáveis experiências, nossos dias bons e nossos dias ruins, eu sou grata por ter amadurecido, e por vocês dois terem me escolhido. Eu amo vocês incondicionalmente.”

Fonte: Metrópoles