Morador de Anaurilândia aguarda vaga em hospital de Dourados desde abril

Desde o dia 20 de abril, o morador de Anaurilândia, de 45 anos, aguarda uma vaga de transferência para uma unidade hospitalar de Dourados, onde, segundo a família, ele deverá ser submetido e uma possível cirurgia do tórax.

Familiares relataram ao site Nova News que, há cerca de um mês, o trabalhador foi prensado por uma vaca em um sítio de propriedade dele  e sofreu uma queda. Desde então, ele passou a reclamar de dores.

Pelo relato, o paciente deu entrada no hospital local, sendo encaminhado para o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina, onde os médicos constataram empiema pleural, que é o acúmulo de pus no interior da cavidade pleural , entre os pulmões e a parede do tórax.

Ele foi então submetido, dia 14 de abril a um procedimento, com a colocação de um dreno a fim de que o líquido que se forma seja extraído, evitando maiores complicações.

A família disse ao site que no HR teria sido constatada a necessidade de um novo procedimento, uma cirurgia na região do tórax. No dia 20 de abril, foi solicitada a transferência do paciente para Dourados, porém, até o momento não teria surgido a vaga que Aparecido tanto necessita.

Nas palavras da irmã dele, como não houve, até a gora a liberação da vaga em Dourados e como em Nova Andradina não havia mais o que ser feito, o paciente acabou sendo mandado de volta para Anaurilândia, onde segue internado no hospital local, com o dreno.

Na quinta-feira, dia 30 de anril, o site Nova News entrou em contato com o plantão da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), relatando o darma do homem e buscando informações sobre a possibilidade de transferência do paciente para Dourados, sendo que, a reportagem aguarda retorno.