Morto em confronto com a Rota tinha 22 anos e várias passagens por furtos e receptações

Davi Morinigo, de 22 anos, morto na noite dessa terça-feira (7), durante confronto com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, o rapaz respondia por furto e receptação e, no momento do confronto com policiais da Rota, portava uma pistola 9 milímetros.

A identificação do corpo de Davi foi possível após coletadas as impressões digitais pelos peritos. Até o momento, nenhum familiar da vítima compareceu ao necrotério.

Segundo o boletim de ocorrência, Davi teria corrido para o mato ao perceber a presença dos policiais e teria desobedecido à ordem de parada durante policiamento ostensivo na MS-164.

Ainda segundo a Polícia Civil de Ponta Porã, agentes paulistas que participam de operação na fronteira foram recebidos com tiros pelo suspeito.

Policiamento Reforçado

Desde segunda-feira (6), a fronteira recebe a operação SulMaSSP, que reúne pelo menos 400 policiais de cinco estados que atuam no combate ao tráfico de drogas.

Além do forte efetivo de policiais, a operação, que está sendo denominada SulMaSSP, também chama a atenção pela mobilização de cinco helicópteros.

Além disso, só de São Paulo vieram 40 viaturas da Rota (Ronda Ostensiva Tobias Aguiar). Em cada umas delas vieram militares de elite que irão atuar também em Antônio João e Aral Moreira.

As movimentações na fronteira do MS com o  fazem parte de um esquema estratégico e conjunto de combate ao crime organizado, principalmente na região entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Fonte: Midiamax