Contratado para viajar de Santos/SP até Corumbá/MS com um carregamento de canos, o motorista de uma carreta atrelada a um semirreboque, abordou agentes da Polícia Rodoviária Federal, na noite de sexta-feira (9), no km 602 da BR-262, em Miranda, para relatar a suspeita de estar sendo usado por criminosos.
Segundo o Diário Corumbaense, ele contou que foi contratado através do site OLX para levar a carga até a fronteira com a Bolívia.
O trabalhador saiu de Santos com a orientação de carregar canos na cidade sul-mato-grossense de Três Lagoas, mas chegando na cidade destino, o contratante mandou que ele seguisse para Corumbá sem nenhuma carga. Conforme noticiou o site, o motorista estranhou a atitude de quem o contratou e resolveu relatar a situação à PRF.
Ao vistoriar a carreta, os agentes constataram que o rastreador estava desligado e conseguiram contato com o verdadeiro proprietário. O dono foi acionado e afirmou que a carreta não deveria estar em Mato Grosso do Sul e sim em Santos. Além disso, contou também que um dos motoristas da empresa está desaparecido desde 08 de agosto.
A suspeita é que ele esteja em cárcere privado após a carreta e o semirreboque serem roubados. O dono do veículo registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Bebedouro/SP sobre o desaparecimento do condutor.
Já o motorista contratado para trazer a carreta até Corumbá, foi encaminhado para a Polícia Civil de Miranda para prestar mais informações que possam ajudar na investigação.