O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento administrativo para acompanhar as obras de reforma e revitalização do Centro Homeopático de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A medida foi tomada em razão da demora na execução do serviço.
De acordo com edital publicado no Diário Oficial do MPMS desta segunda-feira (23), assinado pela promotora de Justiça Rosalina Cruz Cavagnolli, o objetivo do procedimento é fiscalizar o andamento das obras a fim de garantir ritmo eficiente aos trabalhadores, uma vez que análise aponta para lentidão.
Segundo a promotora, a obra tem sido realizada de maneira vagarosa, com períodos de total inércia. O detalhe é que o município já firmou contrato com a empreiteira e o prazo para conclusão era de um ano, a contar de 4 de abril de 2020. Por conta do atraso, houve reprogramação do cronograma, cuja data para entrega foi alterada para 7 de novembro.
“Considerando que as informações até então amealhadas […] apontaram a real necessidade de efetivo e contínuo acompanhamento dos trabalhos envolvendo a citada contratação pública, com o escopo precípuo de evitar maior delonga para a reabertura do Centro Homeopático de Dourados, com fiscalização das condutas que serão adotadas pelos gestores públicos para que haja o cumprimento integral do novo cronograma físico financeiro reprogramado”, disse a promotora.
Fonte: Midiamax