MS passa de 672 para 705 leitos disponíveis para pacientes com coronavírus

Mato Grosso do Sul teve aumento de 33 leitos disponíveis para atender pacientes com coronavírus, passando de 672 no último dia 14, para 705 registrados nesta quarta-feira (29), conforme Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Covid-19. publicado no Diário Oficial do Estado.

Segundo resolução da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia dobrou a quantidade de leitos adultos, de 5 para 10, com 4 leitos pediátricos, antes tinha apenas 1. 

Em Chapadão do Sul antes eram 12 leitos adultos, reduziu para 10, aumentou de 4 para 6 os pediátricos e agora tem 5 leitos de UTI para adultos.

O Hospital Universitário da Grande Dourados subiu de 9 para 19 leitos adultos e de 5 para 8 os pediátricos. Manteve em 8 a quantidade de leitos em UTI e aumentou de 2 para 3 a UTI pediátrica. Também em Dourados, o Hospital Santa Rita tinha 4 leitos adultos, mas agora não tem nenhum.

Também teve aumento no Hospital Municipal de Ivinhema, passando de 6 para 9 leitos adultos e de 1 para 2 leitos pediátricos. Em UTI, o hospital não tem nenhuma vaga disponível.

Comparando com a tabela do dia 14, o Hospital de Naviraí tinha 23 leitos adultos, reduziu para 21, mas manteve em 3 os pediátricos.

A Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba passou de 8 para 14 vagas adultas, de 2 para 6 pediátricas. O Hospital Municipal de Pedro Gomes registrou aumento de 1 para 2 leitos adultos e continua com nenhum pediátrico.

Em São Gabriel do Oeste, o Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira teve aumento de 10 para 19 leitos adultos, de 2 para 9 pediátricos, mas também não tem leitos em UTI disponíveis.

A Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silverio Barbosa, em Sidrolândia, aumentou de 2 para 8 leitos adultos, manteve em 2 leitos pediátricos e tem 5 vagas em UTI adulta.

Confira o Mapa Hospitalar completo, clicando aqui.