Mulher aborta feto em banheiro da UPA e foge

Uma mulher de 43 anos, deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados por volta das 15h30 deste sábado, dia 24 de novembro, reclamando de fortes dores abdominais, que poderia ser uma crise renal.

Ela foi atendida na ala verde da unidade de saúde. Medicada ficou em observação, quando em dado momento pediu para ir ao banheiro e em seguida começou a gritar reclamando de dores, mas quando as atendentes ofereceram ajuda, ela recusou afirmando que estava tudo bem.

Após sair do banheiro, a mulher pediu para ver o marido, que estava esperando na recepção, o que foi autorizado, mas ela aproveitou a oportunidade e fugiu.

Pouco mais tarde, uma faxineira foi fazer a limpeza do banheiro utilizado pela paciente, quando encontrou no cesto de lixo um feto do sexo masculino, de aproximadamente cinco ou seis meses.

A direção a UPA acionou uma equipe da Guarda Municipal e a Polícia Civil, que compareceu na unidade de saúde, através da equipe de perícia, que fez os levantamentos de praxe e vai investigar se o aborto foi provocado ou espontâneo.

A equipe da Guarda Municipal se deslocou até o endereço fornecido pela mulher, mas no local funciona um comércio, evidenciando que a paciente mentiu ao ser atendida.