Mulher é presa após capturar peixe protegido por lei

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas, autuou, prendeu e multou uma mulher de 35 anos, durante a operação Carnaval 2019. Os policiais realizaram fiscalização na rodovia BR-262, na divisa com o Estado de São Paulo e abordaram ontem (5/3), um veículo Toyota Hillux e encontraram pescado ilegal.

De acordo com a ocorrência, o peixe era da espécie piracanjuba, protegida por lei, que após pesagem totalizou 2,6 kg, que estava em uma caixa de isopor, com mais 2,4 kg de pescado de outras espécies na carroceria do veículo eram transportados pela turista, residente em Auriflama (SP).

O pescado e o veículo foram apreendidos.

A infratora foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, juntamente com o material apreendido, onde foi autuada em flagrante e saiu depois de pagar fiança. Ela responderá por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória.

A pena é de um a três anos de prisão. A infratora também foi autuada administrativamente e multado em R$ 5,1 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.