Nesta Segunda (17), para evitar nova troca de tiros entre bandidos que atuam na fronteira, policiais sul-mato-grossenses reforçaram segurança em Coronel Sapucaia.
O motivo foi a transferência para o hospital da cidade de um suspeito de ligação com o tráfico de drogas, baleado por um pistoleiro em Capitán Bado, do lado paraguaio.
De acordo com policiais da fronteira, o ferido seria contador do narcotráfico e sofreu emboscada por um pistoleiro. Mesmo atingido por vários tiros, o homem conseguiu reagir e matou o pistoleiro.
Temendo novo ataque dos bandidos rivais que poderia colocar em risco moradores e principalmente profissionais de saúde do hospital local, policiais civis e militares de Coronel Sapucaia mobilizaram forte aparato para garantir a escolta enquanto o ferido era atendido e depois até ele ser levado para o hospital de Ponta Porã.
O nome do homem ferido na troca de tiros não foi divulgado, mas ele é apontado como narcotraficante que teria se desentendido com outros bandidos, por isso foi alvo do atentado.
Fonte: Helio de Freitas