Nervoso, homem apedreja e quebra janelas de dois ônibus

No início da manhã desta sexta-feira (25), por volta das 5h40, dois ônibus que faziam trajeto pela Rua Treze de Maio, nas proximidades da Santa Casa, em Campo Grande, foram apedrejados. O homem de 37 anos foi preso em flagrante e os veículos tiveram janelas e parte da lataria danificados, além de atrasarem quase 70 passageiros.

Os veículos das linhas do José Abrão e da linha 87, Guaicurus, estavam nas proximidades do hospital quando o motorista do primeiro veículo ouviu um barulho e os passageiros começaram a gritar. O coletivo transportava aproximadamente 30 passageiros, a maioria seguindo para o trabalho.

Com a movimentação, o motorista parou no ponto e o 87 parou logo atrás, onde passageiros desembarcariam. Neste momento o homem apedrejou também este veículo que levava aproximadamente 35 pessoas. Janelas dos coletivos foram quebradas e parte da lataria de um também foi danificada.

Uma passageira sofreu ferimentos leves por conta dos estilhaços, mas recusou atendimento. Os motoristas foram conversar com o homem que jogou as pedras e ele disse que quase foi atropelado em um terminal de ônibus, mas não disse o dia em que isso aconteceu. Ele ainda disse que aguardaria para que chamassem a polícia.

Equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar foi até o local e fez a prisão em flagrante. Segundo os policiais, o homem estava lúcido e não aparentava ter algum tipo de distúrbio. Os veículos e o homem de 37 anos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e os passageiros tiveram que aguardar até a chegada de outros ônibus para fazerem a troca. O caso é tratado como dano qualificado.