“O jogo virou” | Moradores da fronteira fazem fila em busca de gasolina mais barata no Brasil

Acostumada com fluxo de veículos em postos de Pedro Juan Caballero, Ponta Porã vive um movimento contrário nos últimos dias. Diante da diminuição no preço dos combustíveis, os paraguaios estão fazendo filas do lado brasileiro conseguir gasolina mais em conta.

No último domingo (10) muitos moradores de Pedro Juan Caballero cruzaram a Linha Internacional, marco divisório entre a cidade brasileira e paraguaia, para encher o tanque.  “Não é sempre que isso acontece, por isso temos que aproveitar esta oportunidade já que os preços estão melhores que em nosso país”, afirma o comerciante paraguaio Manuel Alonso Benitez.

“A gente sempre recebeu visitantes brasileiros que além de fazer compras, aproveitavam para abastecer os carros em nossos postos, uma vez que os combustíveis eram bem mais baratos. Agora estamos vivendo uma outra realidade”, explica a gerente de um posto de gasolina de Pedro Juan Caballero que teve que diminuir os pedidos de gasolina junto às distribuidoras do Paraguai.

Segundo a gerente, os preços combustíveis do lado brasileiros caíram em torno de quase um real, comparado com cos valões praticados o Paraguai. “Na conversão para o guarani, os paraguaios entendem que no momento está valendo a pena abastecer lá”, justifica, ressaltando que o litro da gasolina pode ser encontrado até R$ 6,45.

Fonte: Midiamax