Ônibus com time de futebol cai de ponte em MG e deixa quatro mortos

Um ônibus que transportava um time de futebol juvenil caiu de uma ponte na madrugada desta segunda-feira (30/1) e deixou ao menos quatro mortos e 29 feridos na BR-116, entre os municípios de Leopoldina e Além Paraíba, no interior de Minas Gerais (MG).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os passageiros eram integrantes do time Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias (RJ), e estavam voltando para casa após um campeonato de futebol em Ubaporanga (MG).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, estavam no ônibus o motorista, quatro integrantes da comissão técnica e 28 jogadores adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. Quatro corpos foram retirados em meios às ferragens. Um adulto e três jovens, que ainda não foram identificados, morreram no local.

Segundo os bombeiros, o ônibus caiu despencou de uma altura de quase 10 metros, de cima da ponte sobre o Rio Angu. Após a queda, por volta das 2h51 desta segunda-feira (30), o veículo capotou e parou de cabeça para baixo próximo a um riacho. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

As outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. O estado de saúde delas ainda não foi informado.

O Esporte Clube Vila Maria Helena é um projeto social voltado para a inclusão social e a formação de atletas de futebol.