Operação cumpre mais de 90 ordens judiciais em três estados contra organização criminosa

Uma operação contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Conforme a Polícia Civil catarinense, 92 ordens judiciais foram expedidas para os três estados.

Foram emitidos 46 mandados de busca e apreensão, 35 prisão preventiva e 11 medidas cautelares. A operação foi batizada de “All In” e, até as 9h40, a polícia não havia repassado o total de cumprimentos e cidades envolvidas.

Conforme o delegado Walter Figueiredo Loyola, as investigações começaram a partir da apreensão de duas toneladas de maconha com traficantes de Garopaba, no Litoral Norte catarinense, no início do ano. Na época, uma liderança foi presa e também foram apreendidos carros de luxo e dinheiro.

Ainda de acordo com Loyola, o tráfico de drogas ocorria majoritariamente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. No Mato Grosso do Sul, foram expedidos um mandado de prisão e outro de busca e apreensão contra um fornecedor de entorpecentes.

As investigações apontaram uma rede criminosa com envolvimento de pelo menos 46 integrantes. Em quatro meses, eles teriam movimentado mais de R$ 2 milhões com a venda de drogas.

Traficantes vivem no luxo

De acordo com o delegado, lideranças do tráfico ostentavam carros e casas de luxo, faziam viagens e construíam casas. Em Santa Catarina, a organização atuava em Garopaba e Imbituba, onde também residiam, e na Grande Florianópolis.

“Chama atenção a grande quantidade de droga que movimentavam a partir de uma cidade pequena como Garopaba, de 20 mil habitantes. Embora não tenha sido apreendido, tudo indica que uma das lideranças tinha uma arma de calibre restrito, banhada a ouro, além de fuzis”, disse Loyola.

Segundo o delegado, nesta manhã foram recolhidos carros de luxo e drogas com os envolvidos. Até a publicação desta notícia, não havia o balanço completo de apreensões.