Organização criminosa que recrutava ‘mulas’ no transporte de cocaína é alvo da PF

Uma organização criminosa no tráfico de drogas, que recrutava ‘mulas’ para o transporte de cocaína, que saia de Ponta Porã, é alvo da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (18).

São cumpridos 10 mandados, sendo oito de busca e apreensão, e dois de prisão. A operação Follow Me é para desmantelar esquema de tráfico de drogas com grupo criminoso que transportava cocaína saindo de Ponta Porã até a capital do estado do Paraná.

A organização criminosa agia há bastante tempo na região de fronteira fazendo o recrutamento de ‘mulas’ para que fizessem o transporte de drogas até Curitiba, geralmente com a droga escondida dentro de tanques de combustíveis.

Em maio deste ano, foi apreendido 35 quilos de cocaína em Nova Andradina, que estava sendo transportada de forma oculta no interior do tanque de combustível de um veículo.

Nome da operação

O nome da operação faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de “batedores” guiando as “mulas” até o endereço da entrega da droga, mantendo-se assim incólumes durante as diversas apreensões e prisões que seus cooptados sofreram nos últimos meses.

Fonte: Midiamax