PF apreende segundo ônibus com imigrantes ilegais em três dias na fronteira de MS com a Bolívia

A PF (Polícia Federal) apreendeu o segundo ônibus com imigrantes ilegais vindos da Bolívia em apenas três dias, na tarde deste sábado (3) em Corumbá, e que faz fronteira com Puerto Quijarro. Três pessoas foram presas, além de várias mercadorias ilegais apreendidas.

A PF recebeu denúncia de que uma casa estava sendo utilizada para hospedar os 40 estrangeiros que seriam transportados de Corumbá até São Paulo (SP). Chegando ao local, os policiais encontraram um ônibus sendo preparado para viagem, e os passageiros sem o devido procedimento de controle migratório de entrada no Brasil.

Na casa e no ônibus foram encontradas diversas mercadorias estrangeiras, sem documentação fiscal, que também seriam transportadas para São Paulo. Três brasileiros foram presos em flagrante por promoção de migração ilegal. O ônibus foi apreendido e as mercadorias encaminhadas para a Receita Federal.

Segundo ônibus em três dias

Na última quarta-feira (30) outras quatro pessoas foram presas também acusadas de promoção de migração ilegal, em Corumbá. O ônibus apreendido também levaria 40 bolivianos que não tinham a documentação necessária, e aguardavam o preparo do veículo em um galpão.

Entre eles, estavam oito menores de idade, desacompanhados de seus responsáveis. O destino era o mesmo, a capital do estado de São Paulo. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

Fonte: Midiamax