PF desarticula grupo criminoso responsável por assaltos a carteiros

A Polícia Federal deflagrou hoje (5/5), com a cooperação da Polícia Militar do Acre, a Operação “RAPINA”, para combater a prática de reiterados roubos à mão armada cometidos contra carteiros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na cidade de Rio Branco/AC.

Ao todo foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Rio Branco/AC.

Durante as investigações, que iniciaram em abril de 2022, a Polícia Federal recebeu notícias de fatos advindas dos Correios, que narravam a prática de diversos crimes de roubo contra os seus empregados.

Restou apurado que os assaltantes, mediante grave ameaça e violência, abordavam os carteiros e os obrigava a seguir o grupo criminoso para outro local, onde os demais integrantes da organização se juntavam, com a finalidade de subtrair todas as encomendas do interior do carro dos Correios.

O preso responderá por três crimes de roubo qualificado (art. 157, §2, II e §2-A, I do C do Código Penal) e Organização Criminosa (prevista no artigo 2 da Lei 12.850 de 2013). As penas para esses crimes podem ultrapassar a 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre