PM nega que viaturas flagradas carregando tijolos foram usadas fora de serviço

Vídeo de duas viaturas da Polícia Militar sendo carregados com materiais de construção está circulando nas redes sociais e gerando dúvidas nos campo-grandenses, que chegaram a se questionar se os veículos estavam fazendo frete.

O flagra aconteceu no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (21). Leitor que fez o vídeo contou ao Jornal Midiamax que viu a ação de longe e aparentemente o carregamento era de tijolos.

“Aparentemente era um militar de folga, morador da casa, e levando os tijolos até a viatura. Em cima da viatura, um servente pegando os tijolos, e três militares fardados olhando”, contou ele à reportagem. O vídeo foi postado em um comentário no grupo Aonde NÃO ir em Campo Grande-MS (Oficial).

Para que as viaturas foram usadas?

Questionada, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que as viaturas são de uso exclusivo da 10ª Companhia Independente, que atende a região Lagoa (Tarumã, Tijuca, União. Caiobá, Taveirópolis e etc) e que estavam sendo usadas para fins da corporação.

“O material que aparece sendo carregado, será utilizado na reforma da Unidade”, diz parte da nota. O material em questão são cilindros de concreto, usados em obras.

Fonte: Midiamax