/PM nega que viaturas flagradas carregando tijolos foram usadas fora de serviço

PM nega que viaturas flagradas carregando tijolos foram usadas fora de serviço

Vídeo de duas viaturas da Polícia Militar sendo carregados com materiais de construção está circulando nas redes sociais e gerando dúvidas nos campo-grandenses, que chegaram a se questionar se os veículos estavam fazendo frete.

O flagra aconteceu no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (21). Leitor que fez o vídeo contou ao Jornal Midiamax que viu a ação de longe e aparentemente o carregamento era de tijolos.

“Aparentemente era um militar de folga, morador da casa, e levando os tijolos até a viatura. Em cima da viatura, um servente pegando os tijolos, e três militares fardados olhando”, contou ele à reportagem. O vídeo foi postado em um comentário no grupo Aonde NÃO ir em Campo Grande-MS (Oficial).

Para que as viaturas foram usadas?

Questionada, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que as viaturas são de uso exclusivo da 10ª Companhia Independente, que atende a região Lagoa (Tarumã, Tijuca, União. Caiobá, Taveirópolis e etc) e que estavam sendo usadas para fins da corporação.

“O material que aparece sendo carregado, será utilizado na reforma da Unidade”, diz parte da nota. O material em questão são cilindros de concreto, usados em obras.

Fonte: Midiamax