Polícia apreende carga de mais de 22 mil maços de cigarro

A equipe de Radio Patrulha do 8º Batalhão da Policia Militar da cidade de Nova Andradina, apreendeu na madrugada de hoje (1), por volta das 04h o veículo Fiat Strada, placas de Dourados com 45 caixas de cigarros da marca Eitght do pais vizinho Paraguai, que equivale a mais de 22 mil maços.

A equipe fazia o patrulhamento pelo prolongamento da Av Moura Andrade quando visualizou o veículo em atitude suspeito, momento em que o condutor autor R.F.C de 35 anos, jogou um embrulho às margens da avenida próximo ao trevo da Coopergrãos, além do veículo estar muito pesado.

A equipe abordou o veículo e constatou que o autor transportava cigarros contrabandeados do Paraguai. Relatou aos Policiais que pegou a carga de cigarros em Pedro Juan Caballero, e pretendia leva-la até a cidade paulista Presidente Prudente.

Afirmou ainda que foi contratado por uma pessoa desconhecida e receberia a quantia de R$ 800 pelo transporte. Em diligência ao embrulho foi localizado R$ 300dentro de uma carteira de cigarros.

Os Policiais Militares localizaram escondido no painel do veículo um rádio Transmissor que estava conectado ao sistema de som do veículo, cujo acionamento se dava quando se acionava o freio estacionário e os faróis.

O autor ainda ofereceu dinheiro para sua liberação e da carga. O autor, o veículo e a carga esta sendo encaminhado para a Policia Federal de Dourados, onde o autor responderá pelos Crimes de Contrabando, uso de radio de telecomunicações sem autorização do Órgão responsável e Corrupção ativa.