Polícia fecha boca de fumo durante ação em que jovem foi baleada em Campo Grande

Policiais da Denar fecharam uma boca de fumo nas proximidades de onde uma jovem de 18 anos foi baleada na perna nesta segunda-feira (29) no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.Ela foi baleada na perna durante ação de policiais civis da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na Rua dos Metais, no bairro Tiradentes.

Segundo a polícia, no local, foram apreendidas seis porções de maconha além de faca utilizada para manusear o entorpecente e R$ 163 em dinheiro trocado. Ainda de acordo com a polícia, a ação foi realizada após denúncias de que no local funcionava diuturnamente como ponto de vendas de entorpecentes. Foi feito um monitoramento no local, para averiguar a procedência das denúncias.

A polícia informa que os agentes deram início à abordagem, mas, ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos correram pela Travessa dos Metais, todos eles flagrados se desfazendo das drogas e dinheiro. Enquanto a equipe tentava à abordagem na esquina entre a Travessa dos Metais e a Rua da Flauta, um outro policial se dirigiu, sozinho, a pé, até a referida travessa, quando se deparou com os suspeitos correndo em sua direção.

Ainda segundo a polícia, sem muitos recursos disponíveis, o investigador sacou a  de fogo, se identificou como policial e deu voz de abordagem aos suspeitos, determinando que eles parassem e não foi atendido. Um dos suspeitos, inclusive, corria com uma faca em mãos, em direção ao policial, motivo pelo qual ele se viu obrigado a fazer um disparo de advertência em direção ao muro lateral, instante em que finalmente os alvos se renderam, deitando-se ao solo, sendo alcançados pelos demais policiais na sequência. A jovem que estava próximo ao local então foi atingida pelo disparo, foi socorrida e está recebendo todo o amparo necessário pela unidade policial.

Fonte: Midiamax