Polícia Militar de Nova Andradina intensifica ações no trânsito nesse início do ano

Nova Andradina (MS) – O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, iniciou o ano com ações preventivas e repressivas no trânsito com objetivo de reduzir acidentes e sanar irregularidades.

Diversos procedimentos ligados ao trânsito serão realizados, principalmente abordagens e orientações. A blitz que é um procedimento utilizado para fazer a devida fiscalização será realizada com mais frequência, pois permite flagrar, além de infrações e crimes de trânsito, outras irregularidades como um veículo roubado ou carga de contrabando.

O objetivo não é apenas penalizar os infratores, mas também coibir o desrespeito à lei e conscientizar a população sobre a importância das regras gerais de circulação.

Com o foco em inibir os crimes de perturbação do trabalho e do sossego alheios, previstos no artigo 42 do Decreto-Lei nº 3688/41, bem como fiscalizar a infração administrativa de trânsito relativa a equipamento sonoro irregular, prevista no art. 230, inciso XI do Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9605/98, a fiscalização será mais rigorosa em relação às motocicletas com descargas alteradas.

É por meio da atividade de policiamento ostensivo e de caráter preventivo e/ou repressivo, que é possível coibir ações delituosas relacionadas aos crimes de Perturbação do trabalho e do sossego alheios. Deste modo, com vistas a garantir a ordem pública e a paz social da população.

 

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

Publicado por: Assessoria de Comunicação do 8° BPM