Prefeitura de Maracaju inicia entrega da Campanha do Agasalho 2021

Prefeitura inicia entrega da Campanha do Agasalho 2021. 

No total três mil cobertores serão entregues para famílias carentes do município.  

A Prefeitura de Maracaju iniciou na manhã desta segunda-feira (07), a entrega simbólica das doações da Campanha do Agasalho deste ano. Por conta da pandemia, e para evitar qualquer tipo de aglomeração a entrega foi feita em um ato solene, para quatro mães de alunos do Projeto Mirim do município.

A ação é coordenada pela Primeira-Dama Meire Calderan, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. No total serão entregues 3 mil cobertores para aquecer as famílias mais carentes do município. Todo o material foi comprado com recursos próprios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

O Prefeito Marcos Calderan participou da entrega e ressaltou a importância desta campanha. “Parabenizo a Primeira Dama e a Secretaria de Assistência Social por esta bela campanha. Elas tiveram a sensibilidade de escolher cobertores de qualidade, para serem entregues a quem mais precisa. Essa campanha é um gesto de amor, um carinho no coração de quem vai receber as doações. Essa manta vai aquecer algumas famílias nos dias mais frios do ano, e aquece o nosso coração também, em poder ajudar”.

“A campanha do agasalho é muito importante, principalmente diante desta pandemia. Estamos estendendo a mão para quem mais precisa. É gratificante olhar no olho das pessoas, e entregar esse cobertor. Algumas pessoas podem achar que é pouco, mas pra quem tá recebendo é muito. Quem puder ajudar de qualquer forma, a Assistência Social recebe doações o ano inteiro. Quem tiver algo para doar, entre em contato com a gente. Se preciso for, iremos até você”, disse a Secretária de Assistência Social, Dirlene Novaes.

Gildete Souza, foi uma das mães que recebeu o cobertor, ela agradece a ação e ao projeto. “Pra mim é muita satisfação receber esse cobertor, é uma ação muito bonita, que ajuda quem mais precisa. Eu tenho um menino de 9 anos que participa do Projeto Mirim, que é uma ação muito boa, faz muito bem pra ele. Estou grávida e espero que daqui uns anos, meu bebê também participe do projeto”.

Ainda nesta segunda-feira, as famílias beneficiadas da Aldeia Indígena Sucury’i, e do Distrito de Vista Alegre, receberão os cobertores. A previsão é que toda a doação seja feita, ainda esta semana.