Prefeitura segue com vacinação Antirrábica itinerante nos bairros de Dourados

A Prefeitura de Dourados por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) está realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica. O imunizante é gratuito com reforço anual em dose única aplicada em cães e gatos com idade acima de três meses de idade.

Segundo o médico veterinário Luís Carlos Luciano Júnior, a estimativa do CCZ é que Dourados tenha aproximadamente 65 mil cães e 25 mil gatos. “Nossa meta é vacinarmos pelo menos 80% desse total até o final deste ano”, explica o coordenador do CCZ.

As equipes do CCZ estão trabalhando de forma itinerante nos bairros e distritos do município para facilitar o acesso à vacina. Durante esta semana os agentes visitam os bairros Jardim Itália, Jardim Cuiabazinho, Jardim Independência, Vila Almeida, Vila Hilda, Jardim Londrina, Vila Erondina e imediações.

No sábado (25), o CCZ terá 3 pontos fixos para a vacinação:

Preço Bom da Ração

Rua Dom João VI, nº 1770  – Jardim Monte Líbano

Horário: das 8h às 12h.

Pet & You

Rua Albino Torraca, nº 842 – Centro – em frente ao Supermercado Abevê

Horário: das 8h às 12h.

Ação Cidadania (SESI) 

Jorjão – Complexo Jorge Antônio Salomão – Jardim Água Boa

Horário: das 8h às 15h.

Vale ressaltar que a aplicação da dose é feita pelo agente do CZZ, não é permitido levar a vacina para casa.

Serviço

Embora a campanha vá passar pelos bairros da cidade, o CCZ mantém vacinação permanente, na rua Vicente Lara, 855, Jardim Guaicurus. Basta levar o animal de estimação que será vacinado. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h.

Outras informações são fornecidas pelos telefones 3411-7753 e 99960-9028 (whatsapp).