Procuradora sobre prisão de agressor: “Me sinto mais segura agora”

A procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros comemorou, nesta quinta-feira (23/6), a prisão de Demétrius Oliveira Macedo, que a agrediu brutalmente na prefeitura de Registro, no interior de São Paulo.

“Tive a notícia a pouco de que o Demétrius foi preso, vi o vídeo dele sendo conduzido para a prisão. Fiquei muito satisfeita com atuação do Estado, com a celeridade que foi dada. Me sinto muito mais segura agora”, afirmou a mulher de 39 anos.

A servidora ainda disse acreditar que, com coragem, é possível mudar uma situação de violência. Ela também relatou que tem recebido muitas mensagens de apoio de outras mulheres.

Pensamento machista

“Isso tem me dado forças para expor essa situação, para poder encorajar cada vez mais pessoas a fazerem o mesmo. E, assim, a gente consegue mudar esse pensamento machista e patriarcal que a gente vê na sociedade hoje”, disse a vítima de agressão.

A funcionária pública ainda agradeceu a atuação do Ministério Público, do Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Fonte: Metrópoles